Sargento Sérgio solicita estudo para que Rua do Expedicionário volte a ter duas faixas para veículos

Sargento Sérgio elogiou o trabalho que o Prefeito Lucas Pocay

19/02/2018

Durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 15, o vereador Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio” (PRB) destacou em seu pronunciamento dois pedidos em relação ao trânsito da Rua do Expedicionário.

O parlamentar solicitou por indicação nova pintura de faixar demarcatórias na rua, incluindo também a extensão da Duque de Caxias. “A sinalização está apagada e está confundindo os motoristas. É um risco iminente de acidentes”, disse.

Sargento Sérgio também ressaltou a questão das três faixas. “É o principal corredor de trânsito da cidade. Existe um clamor dos comerciantes, pedestres e motoristas para que a Rua do Expedicionário e a Rua Duque de Caxias voltem a ter duas faixas. Posso afirmar que se fizer uma pesquisa, 90% desaprova a situação atual, é muito apertado, já fiz uma pesquisa e em nenhuma cidade encontrei faixas são estreitas, é um risco, quem estaciona não consegue nem abrir as portas”.

O vereador citou a Resolução nº169/2014 do CONTRAN. “Estabelece medidas padrões entre as faixas de, no mínimo, 3 metros, sendo o ideal 3,5 metros. Contudo, aqui a Rua do Expedicionário mede 12 metros, então não comporta 3 faixas, mais duas de estacionamento”.

Sargento Sérgio elogiou o trabalho que o Prefeito Lucas Pocay em relação ao trânsito. “Estão de parabéns, as medidas já tomadas foram muito eficientes, por exemplo, a readequação de estacionamento das praças da Catedral e da Santa Casa e a mudança feita na Rua Silva Jardim, próximo à Rodovia Raposo Tavares. Tenho certeza que agora vão realizar esse estudo e encontrarão uma solução para a Rua do Expedicionário”, finalizou.