Santiago participa de inauguração da Praça João Ferreira de Araújo

A homenagem foi proposta por Projeto de Lei do vereador Carlinhos do Sindicato

03/01/2022

O Presidente Santiago participou na semana passada da inauguração da Praça João Ferreira de Araújo (estacionamento dos ferroviários).O evento contou com a participação de autoridades e familiares do homenageado.

A Praça Araújo ganhou essa denominação para homenagear o ferroviário João Ferreira de Araújo, nascido em 1929, chegando em Ourinhos aos 18 anos. Casou com Helena de Oliveira Araújo e teve seis filhos.

Ingressou na Rede Ferroviária Federal SA na função como carvoeiro classe A em 13 de março de 1954, depois passou a atuar como maquinista especial por 33 anos com dedicação e profissionalismo até sua aposentadoria.

Era carinhosamente conhecido como Araújo e faleceu em 4 de junho de 1996. “Uma justa homenagem, que foi proposta por Projeto de Lei pelo vereador Carlinhos do Sindicato em 2018 e aprovada por unanimidade. Fiz questão de participar desse momento tão importante, principalmente pela minha relação de amizade com o autor do Projeto, o vereador Carlinhos, que precocemente nos deixou ano passado”.