SALIM FALOU SOBRE A REFORMA DO LABORATÓRIO MUNICIPAL E AS OBRAS DO TRATAMENTO DE ESGOTO

28/09/2011

O vereador Salim Mattar usou a tribuna durante a última sessão para fazer duas notificações ao Legislativo. A primeira é que foi assinado na sexta-feira passada, um pelo prefeito Toshio Misato e o Deputado Estadual Mauro Bragato, o convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Município no valor de R$ 50 mil para a reforma do Laboratório Clínico Municipal.

De acordo com o vereador, o pleito vem sendo feito há muito tempo, e agora foi atendido por intermédio do Deputado Bragato ao governo do Estado. Salim afirmou que essa medida deve melhorar muito a qualidade do atendimento do laboratório. O Parlamentar agradeceu os esforços do Deputado, que muito faz por Ourinhos.

Outro assunto discutido pelo vereador Salim foi saneamento básico, especificamente o tratamento do esgoto. De acordo com o vereador, um novo Projeto, já executado em outro município, foi apresentado ao executivo visando melhorar a qualidade do tratamento de esgoto de Ourinhos. Segundo Salim, com a execução deste projeto, seria possível a realização de tratamento da totalidade do esgoto coletado, e isso facilitaria, a vinda do “Selo Verde” para Ourinhos. De acordo com o vereador, o problema do esgoto existe em Ourinhos há mais de 20 anos.

Presidente Vadinho agradeceu também ao deputado Mauro Bragatto, pela dedicação ao município ourinhense.