Vereadora Roberta do Enfrente! reitera Requerimento solicitando dados de violência contra a mulher em Ourinhos

por: - publicado 24/08/2022
Após resposta sem nenhum dado relacionado à violência contra a mulher a partir das políticas públicas municipais, a vereadora Roberta do Enfrente! apresentou o Requerimento nº 1347/22 reiterando a solicitação das informações sobre violência contra a mulher em todas as suas formas, doméstica, psicológica, física, moral e sexual, de janeiro de 2020 a dezembro de 2021.

“O Requerimento anterior foi respondido pelo assessor do Secretário de Segurança Municipal e não apresentou nenhuma informação, somente sugeriu que pedíssemos dados para a Delegacia da Mulher. Só que estamos solicitando informações para o município porque a mulher vítima de violência é atendada principalmente na saúde e na assistência social. Então, estamos pedindo os dados a partir das políticas públicas municipais”, ressaltou a vereadora.

Roberta explicou durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (22), que os dados estatísticos são fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas e serviços. “Por isso, estamos reiterando para que o Requerimento seja respondido por diferentes Secretários dentro da gestão municipal”.