Requerimento do vereador Mário Sérgio Pazianoto (PRB) propõe reunião com organizador do Ourinhos Motofest

"Nada contra a realização do Motofest, só queremos que o evento seja voltado à família e que tenha condições de receber os visitantes sem expô-los a riscos" disse o vereador.

22/08/2018

O requerimento nº. 2.019/18 do vereador Sargento Sérgio está solicitando informações sobre a possibilidade de se agendar reunião para tratar exclusivamente do Ourinhos Motofest 2018 que acontecerá em setembro. O vereador quer reunir representante do Executivo, vereadores e o organizador do Ourinhos Motofest, Reinaldo Guaiquer, para que se sejam discutidas medidas para coibir excessos de ruído no evento.
Sargento Sérgio destacou a importância do assunto por se tratar de pedidos dos moradores que residem na região onde ocorre o Motofest. "É um assunto bastante sério e nós vereadores representamos a nossa população e as pessoas recorrem à nós em busca da solução de problemas cuja competência em resolvê-los é do Poder Público".
O vereador Cícero de Aquino (PRB) salientou que em 2017 já houve a tentativa dessa reunião. "O ano passado tentamos através da administração uma reunião com o organizador do evento e a idéia seria discutir os pontos favoráveis e desfavoráveis na realização de um evento desse. Nada contra a realização do Motofest, só queremos que o evento seja voltado à família e que tenha condições de receber os visitantes sem expô-los a riscos."
O vereador Cido do Sindicato (PSD) achou muito oportuno o requerimento apresentado por se tratar de um pedido de vários moradores da região da Fapi onde ocorre o evento. "É fato que a cidade cresceu em torno do recinto da Fapi então o requerimento vem de encontro ao anseio de muita gente. Não queremos que o Motofest acabe e sim que se façam ajustes para que a festa continue porque já faz parte do calendário oficial de eventos de Ourinhos."

"Deixando claro que nós não somos contra a realização do evento, reconhecemos que o Motofest atrai um grande movimento para a rede hoteleira e gastronômica de Ourinhos mas para os moradores da região da Fapi onde é realizada a festa está difícil o barulho, temos que nos unir e buscar a solução pelo menos parcial do problema", finalizou o vereador Sargento Sérgio.