Recape, iluminação e limpeza são destaque nos requerimentos

06/11/2015

Dezenas de requerimentos solicitando recape, iluminação e limpeza urbana foram aprovados na última Sessão Ordinária da Câmara de Ourinhos, realizada no dia 03. Os temas recorrentes chamaram a atenção dos vereadores, que criticaram mais uma vez a falta de planejamento da Prefeitura na execução dos serviços para a população.

“Fiz um balanço dos requerimentos dessa Sessão. São 92 só hoje, a maioria pede tapa-buracos, limpeza, galhadas e iluminação pública. Há três anos estamos pedindo explicações. Por exemplo, em um ano são gastos cerca de R$15 milhões em pagamento de cargos de confiança, se houve diminuição, com certeza esses valores poderia ser utilizados em benfeitorias para a população”, disse o vereador Antônio Carlos Mazzetti “Tico” (PT).

Tico também citou o valor que está sendo arrecadado com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Até agora mais de R$ 4 milhões foram arrecadados com a CIP. No último final de semana, visitei diversos bairros e a população está sofrendo com a escuridão. Nunca vi uma situação dessa em Ourinhos, não consigo entender. É um jogo de empurra entre Prefeitura e CPFL e não sabemos quem são os mentirosos. Cadê o dinheiro da população?”.

O Presidente da Câmara Roberto Tasca (PR) também destacou a quantidade de requerimentos com temas recorrentes. “Desde 2013 estamos pedindo recape e iluminação. Antes falávamos em ruas e agora nos requerimentos podemos perceber que os vereadores estão solicitando serviços em bairros inteiros. Estou muito preocupado com essa situação. Tem requerimentos aqui hoje de vereadores solicitando equipes para tapa-buracos e outro pedindo informações sobre funcionários em desvio de função. Há poucos meses, fizeram concurso para cargos de serviços pesados e leves. Os funcionários assumiram, mas onde estão essas pessoas? Nós continuamos cobrando as mesmas coisas tapa-buracos, iluminação e limpeza”, finalizou.