Raquel Spada propõe que sejam confeccionadas máscaras por meio de parceria entre o Fundo Social e costureiras voluntárias

08/04/2020

A situação de pandemia do novo Coronavírus fez com a vereadora Raquel Spada apresentasse o Requerimento nº 736/20, que pede informações sobre a possibilidade de se efetivar parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e costureiras voluntárias, visando a confecção de máscaras.

Durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (06), a vereadora falou sobre o Requerimento e apresentou um Anteprojeto sobre o tema. “Esse anteprojeto cria uma ação voluntária de confecção de máscaras de tecido para a proteção contra o COVID-19. Colocamos aqui essa sugestão para que a Prefeitura, por meio do Fundo Social, confeccione essas máscaras com as costureiras voluntárias. A iniciativa privada participaria com a doação de tecidos, linhas, agulhas e a própria mão de obra”.

Raquel destacou que as máscaras seriam distribuídas gratuitamente para a população, principalmente para os idosos e pessoas carentes. “Tenho grande preocupação com as pessoas em vulnerabilidade social, com os atendidos pelos CRAS. Ourinhos tem um povo muito solidário e já temos até as costureiras voluntárias. Serão máscaras de tricoline, dupla face, que deve ser lavada com água e sabão a cada duas horas de uso, depois passada com ferro quente. As máscaras servem como complemento para a prevenção da doença, não dispensando a lavagem das mãos ou o uso do álcool gel”.

Por fim, a parlamentar disse que já se reuniu com a Secretaria de Assistência Social para tratar sobre a ação. “Tive a alegria de apresentar o projeto para o Secretário Felipe, que imediatamente percebeu a positividade da ação e implantará o projeto. Já deixo aqui o pedido para quem puder doar o tecido tricoline, que encaminhe para o Fundo Social de Solidariedade. Assim, muitas pessoas poderão ser beneficiadas, alcançando saúde e prevenção contra o vírus”.