Raquel Spada propõe Moção de Congratulações para o grupo de voluntárias “Mãos Solidárias”

Moção de Congratulações foi aprovada por unanimidade

14/11/2018

Para homenagear e enaltecer o importante trabalho voluntário que vem sendo desenvolvido em Ourinhos, a vereadora Raquel Spada propôs a Moção de Congratulações nº 264/18 para o grupo Mãos Solidárias.

A Moção foi aprovada por unanimidade durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira (12). “O Grupo Mãos Solidárias é formado por 65 voluntárias que vem ajudando e alegrando a vida de muitos ourinhenses. Inclusive, estiveram conosco nos dois últimos sábados aqui na Câmara trazendo o café da amanhã para os alunos do cursinho solidário, que estavam participando do aulão preparatório para o ENEM”, contou a vereadora.

Raquel ressaltou que a história do grupo começou depois que uma integrante viu um vídeo na internet de um projeto de confecção de máscaras de tecidos para pacientes com baixa imunidade. “Então, voluntárias resolveram se juntar e começaram a confecção das máscaras para os pacientes que fazem tratamento na Unidade de Oncologia da Santa Casa. As máscaras são confeccionadas em tecido de algodão e são distribuídas gratuitamente com o intuito de humanizar esse momento tão difícil na vida dos pacientes que fazem tratamento contra o câncer”.

Além das máscaras, o grupo também oferece café da manhã para os doentes. “É um trabalho que merece todas as homenagens. As máscaras ajudam os pacientes que estão com baixa imunidade, o café da manhã conforta e alimenta nos dias de tratamento e além disso, o grupo também realiza ações solidárias como doação de sangue. São mulheres maravilhosas, que merecem toda nossa admiração e respeito”, finalizou.