Raquel Spada consegue a realização do Projeto Amigos do Canil na EMEF Profa. Dorothildes Bononi Gonçalves

220 crianças da EMEF Dorothildes participaram do projeto

14/11/2019

Integrar a Polícia Militar à vida escolar, mostrando o quanto a PM pode ser parceira das crianças. Esse é o objetivo do projeto Amigos do Canil realizado na EMEF Profa. Dorothildes Bononi Gonçalves, por meio de um pedido da vereadora Raquel Spada, que apresentou o Requerimento nº 2370/19, também assinado pelo vereador Sargento Sérgio.

“Pedimos que o projeto começasse na EMEF Dorothildes, mas a intenção é que seja realizado em todas as escolas. Foi muito especial o contato que tivemos com as crianças. Quero agradecer a Polícia Militar, o Cabo Melo, Cabo Donato, Cabo Eder, o Capitão Viol e também o Coronel Elvis Botega”, ressaltou Raquel.

A vereadora contou durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 11, que 220 crianças da EMEF Dorothildes participaram do projeto. “Eu e o Sargento Sérgio estivemos presentes na escola. O Cabo Eder ministrou uma ótima palestra para os alunos e depois fez uma demonstração com o cão Panthro. Quero também agradecer a diretora Roberta Carrera pela receptividade”.

Por fim, Raquel explicou que o trabalho da Polícia Militar com os cães já começou e em breve haverá a construção do canil em Ourinhos. “São cães adestrados que ajudam na proteção da cidade, no combate ao tráfico de drogas, na busca por pessoas desaparecidas. É um brilhante trabalho que já está sendo feito pela Polícia Militar com a ajuda dos cães Boris e Panthro em toda a região”.