Proposta por Raquel Spada, criação da Frente Parlamentar em Combate à Pedofilia e à Exploração Sexual Infantil é aprovada

Projeto foi aprovado por unanimidade

21/02/2019

Saindo em defesa das crianças e adolescentes, a vereadora Raquel Spada (PTC) conseguiu a aprovação por unanimidade de seu Projeto de Resolução nº 01/2019, que cria a Frente Parlamentar em Combate à Pedofilia e à Exploração Infantil.

O objetivo do projeto é acompanhar, colaborar e fiscalizar os programas e políticas públicas governamentais, bem como para atuar em apoio aos órgãos de proteção infantil e em eventos multidisciplinares em defesa dos interesses da criança e adolescente. “Precisamos trazer esse tema para debate dentro do Poder Legislativo. Temos que chamar a atenção das famílias, dos professores, das instituições, de toda a sociedade”, disse a vereadora.

Raquel destacou também que as crianças e adolescentes precisam ter o conhecimento de quem elas podem confiar. “Vamos juntos levantar essa bandeira. Precisamos trazer para o Legislativo palestras, autoridades. A união é fundamental. As crianças e adolescentes menos favorecidos são os mais desprotegidos”.

Após a aprovação do projeto, foram escolhidos os membros da Frente Parlamentar: a vereadora autora do pedido Raquel Spada e os vereadores Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zóio” e Anísio Felicetti.