Projeto Sorrir da Vereadora Raquel Spada já foi implantado em uma escola da cidade

19/02/2018

Resgatar as antigas brincadeiras de criança, desenvolvendo os valores, a cidadania e incentivando o desenvolvimento de atividades esportivas, educacionais e de lazer. Esses são os objetivos do “Projeto Sorrir”, Lei Municipal de iniciativa da Vereadora Raquel Spada (PTC) e aprovada no ano passado pela Câmara Municipal. A E.E. Professora Justina de Oliveira Gonçalves é a primeira da cidade que está realizando o projeto. “Gostaria de agradecer a diretora Sra. Berta por ter aberto as portas para o Projeto Sorrir. Graças à parceria com a Faculdade Estácio de Sá, estagiários e voluntários estão ajudando nas atividades, fazendo com que as crianças e adolescentes conheçam essas brincadeiras antigas, deixem o celular de lado e pratiquem atividade física”. A vereadora destacou o problema da obesidade infantil. “Estamos tendo também a ajuda de empresários da cidade. Precisamos incentivar a prática de exercícios, hoje com o avanço da tecnologia, as crianças quase não se mexem, ficam muito no celular e no computador e os índices de obesidade infantil estão crescendo. É uma questão muito séria e precisamos fazer a diferença na vida desses alunos”. Raquel quer levar o Projeto Sorrir também para outras escolas e praças da cidade. “É muito gratificante ver o envolvimento das famílias no projeto. Acredito que essas pequenas realizações é que trazem uma verdadeira mudança na realidade, na vida dos cidadãos, pois os valores estão sendo resgatados. Nosso intuito é que todas as escolas de Ourinhos implantem o Projeto Sorrir”, finalizou.