Projeto do Vereador Sargento Sérgio que institui o Dia Municipal da Ordem DeMolay é aprovado por unanimidade

Em Ourinhos, a Loja Maçônica Said Francis implantou há 3 anos o projeto

02/03/2018

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no último dia 27, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº95/2017, de autoria do vereador Mario Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio” (PRB), que institui o Dia Municipal da Ordem DeMolay, a ser comemorado sempre no dia 18 de março.

Jovens DeMolay de Ourinhos e seus familiares estavam presentes na sessão. “O termo Ordem DeMolay pode ser desconhecido por muitos. É a maior organização juvenil do mundo com fins filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos. É ligada à Maçonaria e tem por finalidade alcançar entre os jovens a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais, independente da origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexto”, explicou o Sgt Sérgio.

O vereador disse também que a filosofia DeMolay busca desenvolver nos jovens a boa cidadania por meio de sete virtudes: amor filial, reverência às coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

“A Ordem DeMolay está presente em 13 países. No Brasil, começou em 1980 com o Maçom Alberto Mansur e em Ourinhos a Loja Maçônica Said Francis implantou há 3 anos. Aqui o projeto tem a coordenação do Sr. Edson Luiz Rossignolli e 35 jovens de nossa comunidade já estão integrados no programa, que é administrado por Josias Felipe Filho, que hoje está na condição de mestre conselheiro”, finalizou Sargento Sérgio.