Projeto de Lei do Vereador Caio Lima sobre orientação profissional para o primeiro emprego é aprovado por unanimidade

O intuito é ajudar positivamente em um momento decisivo na vida dos jovens ourinhenses

23/05/2018

Ajudar positivamente em um momento decisivo na vida dos jovens ourinhenses é o intuito do vereador Caio Lima (PSC) ao propor o Projeto de Lei nº 111/17, que institui a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira (21). “Precisamos criar mecanismos para fomentar o primeiro emprego. A adolescência é uma fase decisiva na vida do jovem tanto para o bem, quanto para o mal, por isso precisam de orientação”, disse.

Caio destacou a importância da descoberta da vocação profissional. “É triste encontrar uma pessoa que faz o que não ama, que foi sendo levada pelo tempo. Temos que informar os jovens sobre as profissões, mercado de trabalho, tarefas, postura ética e profissional, sem contar as leis. É uma oportunidade de tirar dúvidas sobre qualificação profissional”.

 

Por fim, o vereador ressaltou que já conversou com algumas instituições que trabalham com cursos profissionalizantes e todas acolheram a ideia do projeto. “Nosso objetivo é realizar uma semana com debates e palestas. Sem dúvida, faremos a diferença na vida dos nossos jovens”.