Projeto de Lei da Vereadora Raquel Spada sobre Defesa dos Direitos da Mulher é aprovado por unanimidade

Foi criada a Semana Municipal de Educação para os Direitos da Mulher

07/05/2018

Única representante feminina na Câmara Municipal de Ourinhos, a vereadora Raquel Spada (PTC) vem desenvolvendo um importante trabalho em defesa dos direitos da mulher.

A parlamentar é autora do Projeto de Lei nº 02/2018, que institui a Semana Municipal de Educação para os Direitos da Mulher. “O objetivo do projeto é a conscientização sobre o papel da mulher na sociedade buscando enfatizar a importância da educação cidadã sobre seus direitos e seu respectivo exercício”, contou.

O Projeto foi aprovado por unanimidade durante a 13ª Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira (03). De acordo com a propositura, a “Semana Municipal de Educação para os Direitos da Mulher” será comemorada anualmente em toda a semana do dia 30 abril.

“Queremos reduzir a desigualdade entre homens e mulheres, também diminuir as injustiças sociais em relação às mulheres no trabalho e no ambiente doméstico, especialmente nos casos de desigualdades salariais, assédio moral e sexual no trabalho, violência doméstica - psicológica e física”, explicou Raquel.

A vereadora também enfatizou que é necessário conscientizar a mulher acerca de seu papel fundamental na sociedade, bem como sobre seus direitos de participação de forma igualitária nos diversos segmentos sociais. “Precisamos garantir a efetiva participação da mulher no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades e condições de emprego. Esse período deverá ser marcado por realizações de eventos, palestras educativas e ações concretas para que alcancemos as metas propostas”, finalizou.