Projeto “Cursinho Pré-Vestibular Solidário” da Vereadora Raquel Spada terá início no dia 04 de agosto

Inscrições foram feitas aos sábados na Praça Mello Peixoto

16/07/2018

Dar oportunidade para que os jovens de baixa renda tenham maiores chances de fazer faculdade. Com esse objetivo, a vereadora Raquel Spada elaborou o Projeto de Lei nº 03/18, que propôs a criação do Cursinho Pré-Vestibular Solidário. O projeto foi aprovado e agora já está sendo colocado em prática.

A vereadora contou que nos sábados dias 07 e 14 de julho aconteceram inscrições na Praça Mello Peixoto. “A Faculdade Estácio de Sá nos cedeu uma barraca e realizamos as inscrições aos sábados na praça. Nosso intuito é que as pessoas de baixa renda cheguem mais preparados para o ENEM e para o vestibular”.

Raquel agradeceu todos os voluntários que estão ajudando. “Está sendo formada uma grande corrente de bem. Provavelmente as aulas acontecerão na EMEF Professora Adelaide Pedroso Racanello aos sábados, a partir de 04 de agosto. Já temos professores voluntários, muita gente querendo ajudar”.

As aulas serão totalmente gratuitas e no dia 28 de julho haverá uma prova de conhecimentos gerais. “O intuito não é eliminar a participação dos candidatos, mas sim verificar o nível de conhecimento. Os professores voluntários precisam dessa informação para montarem as aulas”, contou.

A vereadora também revelou que o Cursinho Solidário carregará o nome de um homenageado. “O Cursinho se chama Professor Norival Vieira da Silva. Não poderíamos deixar de homenagear uma figura tão importante na educação ourinhense. Estamos muito felizes, é uma Lei que está saindo do papel e, com certeza, mudará a vida de muitos jovens”, finalizou.