Projeto Brinquedo Solidário da vereadora Raquel Spada é aprovado por unanimidade

Projeto terá participação do Tiro de Guerra

19/10/2018

Sensibilizada com a realidade de muitas crianças e famílias carentes, a vereadora Raquel Spada (PSC) propôs o Projeto de Lei nº34/2018, que institui a ação “Brinquedo Solidário”. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 16.

“É uma grata surpresa esse projeto ser aprovado na semana da criança, pois já está em tramitação há alguns meses. O Brinquedo Solidário objetiva resgatar o espírito de criança no município, a solidariedade e também ajudar os pais que não têm condições financeiras de comprar brinquedos para os filhos”, disse a vereadora.

Raquel contou que ao visitar as creches e projetos assistenciais, viu a necessidade do brincar, contudo o número de brinquedos era pequeno. “O Projeto de Lei ressalta que a ação será realizada em parceria com o Tiro de Guerra, pois estive reunida com o Subtenente Ivonildo da Silva Nascimento e tive um grande apoio. Também levei o projeto para o Felipe Secretário de Assistência Social e para a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clara Pocay, para o Prefeito Lucas Pocay e todos foram fundamentais, pois abraçaram a causa”.

A parlamentar contou que já foram realizadas algumas ações de arrecadação e foi um sucesso. “Mais de 5 mil brinquedos foram arrecadados e muito em breve chegarão às creches, CRAS e projetos assistenciais. Quero agradecer o Prefeito Lucas, a primeira-dama Clara, o Tiro de Guerra, o Felipe Secretário de Assistência Social e todas as pessoas voluntárias envolvidas”.

O “Brinquedo Solidário” vai continuar ainda com mais força. “Estamos buscando parcerias com empresas da cidade. Vamos continuar fazendo as arrecadações e alegrando nossas crianças”, finalizou Raquel.