PREVENÇÃO DE ALCOOLISMO E DROGAS FOI TEMA DE REQUERIMENTO

A preocupação com o perigo do alcoolismo e uso de drogas, tem sido tema de alguns vereadores que por meio de requerimentos, pede algum tipo de aç&ati

23/06/2011

A preocupação com o perigo do alcoolismo e uso de drogas, tem sido tema de alguns vereadores que por meio de requerimentos, pede algum tipo de ação da prefeitura, no combate destes problemas no município de Ourinhos.            Na última sessão, ele voltou a ser discutido, dessa vez, devido a um requerimento apresentado pelo vereador Carlinhos do Sindicato, que propõe a inclusão do conteúdo “ Perigo e Prevenção” do Alcoolismo e das Drogas, dentro dos programas das escolas municipais.             O vereador Jadir Grilo , que apoia a ideia, voltou a falar da propaganda equivocada do uso de álcool, que traz prejuízo principalmente à saúde de crianças e adolescentes, que hoje, tem acesso aos anúncios de bebidas alcoólicas.            Outros vereadores também engrossaram o coro. Flávio Ambrozim lembrou e elogiou o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que vêm sendo feito em Ourinhos, por profissionais da Polícia Militar nas escolas estaduais e privadas, onde esclarece ao jovem, sobre o perigo das drogas.            O presidente do Poder Legislativo, Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho, autor do Projeto de Lei que criou um Conselho para debater sobre o tema “Drogas”, afirmou que o Conselho Municipal Anti-Drogas está se reunindo, buscando alternativas para prevenir o uso do entorpecente.