Presidente Santiago é o autor da Lei que busca conscientizar sobre “o Não ao abandono de Animais”

O parlamentar é o autor da Lei do Dezembro Verde

03/12/2021

Com o objetivo de conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, o presidente Santiago apresentou um Projeto de Lei aprovado em dezembro do ano passado, que cria a Campanha Dezembro Verde.

“Meu objetivo foi dar mais visibilidade a esse tema tão importante, pois mesmo com a campanha nacional é preciso fomentar ações locais”, explicou Santiago.

Segundo a Lei, a Campanha Dezembro Verde acontece no último mês do ano porque é um período com altas estatísticas de abandono dos animais. “Infelizmente, as estatísticas revelam que com a proximidade das férias, muitos animais são abandonados nas casas”.

Marcando o início da Campanha, o prédio da Câmara Municipal recebeu iluminação verde. “Precisamos chamar a atenção da população, levar conscientização e reflexão sobre a questão do abandono dos animais”.