Presidente Roberto Tasca quer que ISS das postagens seja revertido para Ourinhos

07/03/2016

Durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29, o Presidente da Câmara Roberto Tasca apresentou um requerimento que solicitou informações à Prefeitura sobre qual valor pago para os Correios com a postagem do IPTU 2016. A intenção é que valores gastos com postagens revertam Imposto Sobre Serviço (ISS) para o município.

“Sabemos que os Correios, por ser uma estatal, está isento, contudo existem as franquias dos Correios, unidades que estão sendo liberadas por meio de licitação para alguns municípios. De acordo com informações preliminares que obtive e fazendo um cálculo simples, com o valor gasto somente com as postagens dos carnês de IPTU, poderia ser revertido em torno de R$ 5 mil para Ourinhos, se tivessem as postagens sido feitas por um dessas franquias”, disse o Presidente.

Tasca ressaltou que vai solicitar apoio ao Deputado Federal Capitão Augusto para que ajude na possibilidade dos municípios conquistarem as franquias. “Fiz um breve cálculo somente com o carnês do IPTU e podíamos ter arrecado R$5 mil. Parece pouco, mas não é. Por exemplo, hoje o Tiro de Guerra está precisando desse valor para reformas no prédio e não tem. Imagina o quanto já poderíamos ter arrecado”, finalizou.