Presidente Roberto Tasca e Comissão de Saúde promovem reunião sobre a situação da saúde em Ourinhos

07/06/2016

Após duas mortes ocorridas na UPA, o Presidente da Câmara Roberto Tasca (PR) e os vereadores integrantes da Comissão de Saúde promoveram um importante encontro para discutir a real situação da saúde em Ourinhos.

A reunião ocorreu na última segunda-feira, 30, e além de Tasca e dos vereadores Vadinho, que é presidente da Comissão de Saúde, Flavinho, Cido do Sindicato, Alexandre Zóio e Tico da Boa Esperança, também estiveram presentes o secretário municipal de saúde André Mello, o presidente da Santa Casa Celso Zanuto, o administrador da Santa Casa Fernando Abreu, um médico da Santa Casa, a médica responsável pela UPA Jukarla Casolari Araujo, a assistente social da UPA Sra. Ana, a enfermeira da UPA Claudia, um médico da UPA e outros responsáveis pelo órgão.

Segundo Roberto Tasca, o encontro foi muito produtivo. “A Câmara representa a população e não podemos ficar inertes diante dos problemas. Desde 2013 estamos acompanhando a situação da saúde em Ourinhos, sempre fizemos reuniões, mas agora com esses dois óbitos, os encontros estão sendo constantes. Essa última reunião foi produtiva e com muitos esclarecimentos. Nosso intuito é saber a realidade, por isso, aproveitamos também para solicitar uma série de documentos e providências”.

Tasca contou também que acontecerão outras reuniões. “Não podemos deixar essa discussão de lado. Com certeza, faremos outros encontros, pois precisamos levar informações precisas para a população”.