Presidente Roberto Tasca critica abandono e falta de segurança do Terminal Rodoviário

08/12/2016

O Presidente da Câmara Roberto Tasca fez duras críticas à situação do Terminal Rodoviário de Ourinhos, durante a 42ª Sessão Ordinária, realizada no dia 05. Tasca citou notícias veiculadas na imprensa sobre convênio assinado de mais de R$800 mil para reforma da rodoviária, contudo mostrou que a realidade está bem diferente.

“Moradores de rua tomaram conta do terminal rodoviário. Os usuários são abordados o tempo todo, é um perigo principalmente para as mulheres. Não existe mais atividade delegada no local, a iluminação é precária. Essa situação faz com que os comerciantes não queiram instalar sua empresa lá e os que estão resistindo bravamente acabam de receber reajuste do aluguel”, conto o Presidente.

O vereador Inácio J.B.Filho também falou sobre o assunto. “Estive hoje conversando com comerciantes da rodoviária. O aluguel de um box custa R$300, mas tem mais R$100 de taxa de limpeza e R$350 de conta de energia, pois esse valor é rateado entre todos. Como pode uma lanchonete pagar o mesmo valor de energia que um comerciante que não tem equipamento nenhum. É uma matemática que não fecha”.

Tasca finalizou parabenizando os empresários que ainda estão atuando na rodoviária. “São verdadeiros heróis. A prefeitura não dá nenhuma atenção. São 25 boxes e acho que somente oito estão ocupados. Quem vai investir em um local naquelas condições? Cadê o trabalho da Secretaria de Assistência Social? Estamos chegando em época de grande fluxo de passageiros e olha a imagem de Ourinhos para as pessoas que chegam aqui”.