Presidente Enfermeiro Alexandre faz balanço positivo do trabalho realizado na Câmara em 2019

Segundo Enfermeiro, mesmo com todos os desafios, metas foram alcançadas

20/12/2019

2019 está chegando ao fim e o Presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Alexandre Florencio Dias “Enfermeiro Alexandre”, fez um balanço das atividades ocorridas no Poder Legislativo durante os últimos meses.

Segundo o Presidente, mesmo com todos os desafios, o saldo foi muito positivo. “O sentimento é de dever cumprido, mas também temos grandes metas para 2020. Trabalhamos nesse ano em três grandes frentes: qualificação dos servidores, melhoria na estrutura física da Câmara e regulamentação de Leis”.

Sobre a qualificação dos servidores, foram inúmeros cursos para todos os setores. O objetivo é a constante atualização de conhecimentos e, consequentemente, a melhoria no atendimento à população. “A Câmara precisa ser dinâmica e moderna. Os cursos de capacitação fazem com que o trabalho do dia a dia fique fortalecido e atualizado. Temos que prestar um serviço público com eficiência e para o próximo ano continuaremos com a qualificação”.

Outro assunto em relação aos servidores é a questão da saúde integral e segurança. Foi implantado um inédito Programa de Saúde do Trabalhador e diversas ações estão acontecendo na Câmara. “Realizamos um curso para formação de Brigada de Incêndio, exames médicos periódicos e também alguns servidores receberam uma série de EPIs, que são Equipamentos de Proteção Individual”, destacou Enfermeiro.

Já sobre a melhoria da estrutura física da Câmara, as ações foram muitas. O prédio é antigo e precisava de intervenções. Está sendo refeita e modernizada toda a parte elétrica, a cozinha foi reformada e várias salas foram revitalizadas. “Não posso deixar de citar outras questões, como a aquisição de novos computadores, que aliás foi uma recomendação do Tribunal de Contas, a renovação da frota de veículos, com a compra de dois automóveis, sendo um para a TV Câmara e também uma moto, que está agilizando os trabalhos administrativos”.

De acordo com o Presidente, em 2020 as obras vão continuar. “Vamos aumentar o prédio da Secretaria da Câmara e construir um novo estúdio para a TV Câmara. Aliás, falando em TV Câmara, para ampliar ainda mais a transparência dos atos do Poder Legislativo, divulgar nossas ações e prestar um serviço de utilidade pública, nosso intuito é que no próximo ano a TV passe a ter sinal aberto, fazendo com que toda a população de Ourinhos possa acompanhar a programação”.

Enfermeiro ressaltou a importância do trabalho realizado. “Todas essas ações refletem nosso intuito de realizar um trabalho sério e dinâmico. Mesmo com as obras e demais investimentos que realizamos, conseguimos devolver um pouco mais de R$ 1 milhão do duodécimo para a Prefeitura, o que demonstra nossa gestão eficiente dos recursos públicos”

Por fim, o Presidente disse o que espera do próximo ano. “Espero que em 2020 a população fique ainda mais próxima do Poder Legislativo e que possamos trabalhar cada vez mais representando todos os ourinhenses. Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e esperança. Que os sonhos se realizem, as metas possam ser cumpridas e que seja um ano com muita saúde e felicidade”.