Presidente da Câmara Enfermeiro Alexandre e vereadores reúnem-se com Prefeito e cobram ações em relação à falta de água

04/01/2019

Após decisão conjunta entre o Presidente da Câmara Alexandre Florencio Dias ”Enfermeiro Alexandre” e vereadores, foi agendada uma reunião de urgência com o Prefeito Lucas Pocay com o intuito de esclarecimentos sobre a crise de falta de água, que atinge diversos bairros de Ourinhos.

O encontro aconteceu hoje pela manhã e os parlamentares cobraram ações imediatas. “O Prefeito se comprometeu em abrir licitação para ampliação do reservatório de tratamento de água do município. O prazo dado para essa ação foi a primeira quinzena de fevereiro. Isso será a medida a curto prazo estabelecida pela administração municipal”, contou o Presidente.

Enfermeiro Alexandre disse também que foram informados sobre construções de novos poços de captação. “Outra ação que estão planejando é a construção de novos poços, mas não nos foram apontados os locais, pois ainda estão em estudo. Também foi mencionado medidas de gestão dos poços de captação já existentes, com o intuito de melhorar a distribuição de água”.

O Presidente ressaltou que continuará cobrando informações e ações. “A população não pode ficar sem água. Os últimos dias foram extremamente difíceis e continuaremos com nosso trabalho de cobrança e fiscalização”.