Presidente da Câmara Alexandre Dauage ganha Troféu Destaque Nacional UVB 2018 com Projeto de Inclusão no Esporte

A entrega da honraria aconteceu em Brasília (DF)

28/04/2018

Quebrar preconceitos e proporcionar oportunidade para a pessoa com deficiência viver em sociedade de forma mais igualitária. Esse é o principal objetivo do Projeto Esporte Inclusivo, uma iniciativa que começou em Ourinhos por meio de um requerimento do Presidente Alexandre Dauage e que na noite de ontem (26) recebeu o Troféu Destaque Nacional da União dos Vereadores do Brasil, durante cerimônia realizada em Brasília.

A premiação fez parte da XVI Marcha dos Vereadores. O concurso buscou destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do pode legislativo municipal, estimulando a integração om a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que merecessem destaque.

Dezenas de vereadores apresentaram projeto e a iniciativa de Alexandre Dauage foi escolhida no rol das melhores do Brasil. “Ficamos muito felizes. O vereador Eder Mota e o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, que estava representando o Prefeito Lucas, também estavam comigo na cerimonia. É gratificante perceber que esse trabalho, que venho desempenhando há tantos anos, de apoio a projetos que buscam melhoria da qualidade de vida dos deficientes seja reconhecido”, disse o Presidente da Câmara.

Projeto Esporte Inclusivo

No ano passado, Alexandre Dauage apresentou o Requerimento nº2931/17, que solicitava estudos do Poder Executivo para o desenvolvimento de projetos esportivos qualidade de vida às pessoas com deficiência.

O Prefeito Lucas Pocay apoiou desde o início a causa e em pouco tempo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira fez o primeiro evento: Dia de Esporte Inclusivo. “Gostaria de agradecer o Prefeito Lucas Pocay por ter se sensibilizado com meu requerimento. O Secretário Danilo não mediu esforços e depois do primeiro evento pudemos ver que nossa cidade tinha muito potencial e que precisava abraçar essa causa”, contou Alexandre.

O esporte é a forma mais fácil e rápida de inclusão das pessoas com deficiência, proporciona o sentimento de ser capaz, de participar, de perder e de ganhar. Além disso, garante que ter uma deficiência não torna o cidadão incapaz, podendo desempenhar suas funções com dignidade e felicidade.

“Hoje, o Projeto Esporte Inclusivo é uma iniciativa concreta, que está mudando a vida dos ourinhenses com deficiência. Prova disso é que já foi tema de reportagem da TV TEM afiliada da Rede Globo e também conta com o apoio de Ana Bacellar. Diretora de Marketing do Comitê Paralímpico do Brasil. Esperamos que a iniciativa cresça cada vez mais”, finalizou.