Presidente Alexandre Zóio cobra solução para o descarte correto das lâmpadas queimadas

Mais uma vez, Zóio sugere a criação de uma Estação de Coleta Seletiva para descarte das lâmpadas

24/10/2018

O risco ao meio ambiente e à saúde da população levaram o Presidente da Câmara Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zóio” (PRB) a reiterar seu pedido por Requerimento para que a Prefeitura crie solução para o descarte correto das lâmpadas incandescentes e fluorescentes queimadas no município.

“Estou mais uma vez sugerindo a implantação de uma Estação de Coleta Seletiva para descarte das lâmpadas queimadas. Existem Leis que já tratam sobre o tema, fiz o primeiro requerimento já tem alguns meses, a Secretaria de Meio Ambiente respondeu que a questão estaria em estudo, contudo, até o momento, não houve nenhuma ação efetiva”, afirmou o Presidente da Câmara durante a 36ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 22.

O parlamentar contou que também foi procurado por empresários ourinhenses a respeito do assunto, pois a população acaba levando as lâmpadas para as lojas onde adquiriram o produto. “Os empresários acabam recebendo as lâmpadas queimadas, mas o ideal é que o poder público faça esse descarte correto”.

Zóio ressaltou que a população e as empresas não têm informações sobre como devem agir com as lâmpadas queimadas. “Temos um alto consumo, muito material para descartar e nenhum local apropriado. Esperamos que a Prefeitura consiga rapidamente encontrar uma solução”, finalizou.