Presidente Alexandre Zóio cobra providências quanto ao problema dos alagamentos na cidade

O Presidente reiterou Requerimento já aprovado sobre o tema

01/11/2018

O perigo que a população corre com as ruas alagadas e os prejuízos financeiros em decorrência da falta de escoamento da água nos dias de chuva, levaram o Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zóio” (PRB) a cobrar uma atitude imediata da Secretaria de Infraestrutura na resolução do problema

Zóio apresentou o Requerimento nº2373/18, que reitera outro Requerimento já aprovado, sendo que ambos cobram urgentes providências quanto aos alagamentos. “Estamos em período de chuvas e a situação está cada dia mais crítica. Apresentei o primeiro Requerimento há alguns meses e a resposta que tive é que a Secretaria programaria limpeza dos bueiros e estudos técnicos para melhorar o escoamento da água. Contudo, até agora não é o que vemos no dia a dia”.

O Presidente alertou que o atual Secretário da pasta, Inácio J.B. Filho, foi vereador na legislatura passada e era um dos mais críticos em relação às enchentes na cidade. “Isso é muito sério e fica a pergunta: Será que o Secretário está preparado? O que vimos até agora são medidas ineficientes. Nas próximas sessões, vou apresentar outros pontos de alagamento, conforme for ocorrendo as chuvas".

Por fim, Zóio mostrou um vídeo da Avenida Domingos Camerlingo Caló totalmente inundada em dia de chuva. “Sorte que não tinha ninguém passando no local, se não poderia ser arrastado. Se houvesse um trabalho planejado da Secretaria, resolveria o problema dos pontos de inundação em dias de chuva e, em poucos anos,  problema estaria totalmente sanado. O que precisa são ações efetivas”.