Presidente Alexandre Dauage solicita revisão do valor cobrado do ISS para os representantes comerciais

O parlamentar destacou que o novo Código Tributário do Município foi um avanço

28/02/2018

Fazendo seu trabalho de representante da população, o Presidente Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) está solicitando a revisão do Código Tributário do Município no que se refere ao aumento de ISS para os representantes comerciais.

“É importante deixar claro que o reajuste de ISS não se deu para todas as categorias. Tenho certeza que o Prefeito será sensível a esta questão e enviará um novo projeto para a Câmara Municipal. Aliás, o novo Código Tributário do Município trouxe muitas inovações à cidade, como a proposta do IPTU verde, isenções para portadores de doenças graves, revogação da taxa de conservação de vias, extinção da taxa de bombeiros, sem contar os cuidados com o meio ambiente, como a proibição de construção em áreas consideradas de preservação”, disse.

O Presidente destacou que com a crise econômica que assola o país, os empreendedores estão com muitas dificuldades. “A redução da alíquota de ISS seria muito importante para os representantes comerciais desenvolverem seu trabalho. Ter um negócio próprio hoje é um desafio e é preciso muita coragem para enfrentar essa crise”.

Alexandre ressaltou que o Prefeito Lucas Pocay vem desenvolvendo um ótima gestão, sempre respeitando os princípios da administração pública e que a revisão do Código Tributário era de extrema necessidade, sendo acompanhada de perto pela OAB, pelo Observatório Social e por uma comissão especialmente formada. “Os vereadores têm como função levar os pleitos para o Poder Executivo. O Legislativo é um poder independente, mas deve trabalhar de forma harmônica, sempre pensando na população. Por isso, tenho certeza que vamos juntos encontrar a melhor solução para readequar esse valor de ISS”, finalizou.