Presidente Alexandre Dauage solicita construção de Horta Comunitária no Recanto dos Pássaros II

Projeto já é realizado em outros bairros e traz inúmeros benefícios para a população

10/07/2017

Educação ambiental, baixo custo de alimentos e estímulo da convivência entre moradores são algumas vantagens citadas pelo Presidente Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) em relação à implantação das Hortas Comunitárias.

Alexandre solicitou, por meio do Requerimento nº2258/17, que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável implantasse o projeto no bairro Recanto dos Pássaros II. “A horta comunitária é um projeto social que traz muitos benefícios para toda comunidade. Pessoas do bairro convivem melhor, mantêm a cabeça e o corpo sempre ativos, sem contar os alimentos frescos, livres de agrotóxicos e a consciência ecológica despertada”.

O Presidente disse que o projeto já ocorre em alguns locais. “É importante expandir a iniciativa, tenho certeza que o Prefeito Lucas Pocay vai se sensibilizar, pois faz um governo humano, voltado para a qualidade de vida dos ourinhenses. As áreas verdes ganham nova vida, os moradores do Recanto dos Pássaros II ficarão muito satisfeitos e envolvidos”, finalizou.