Presidente Alexandre Dauage participa de reunião com representantes do IAMSPE na Prefeitura de Ourinhos.

14/03/2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ourinhos Alexandre Araujo Dauage, “Alexandre Zoio” (PRB), esteve na tarde de terça-feira, 13, reunido com o Chefe de Gabinete do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) de São Paulo, Roberto Baviera, o Presidente da Comissão do IAMSPE de Ourinhos, Roberto Bachiega, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourinhos, Jefferson Nogoseki e a Gerente Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, Maria da Penha Gonçalves Sampaio. A finalidade da reunião foi a renovação do convênio do IAMSPE com a Prefeitura Municipal de Ourinhos.

O Presidente da Câmara sempre foi muito atuante nas questões relacionadas ao IAMSPE e participativo nos encontros entre o Instituto e a Prefeitura. "Hoje é um dia muito importante, estamos negociando a assinatura da renovação do contrato do IAMSPE com a Prefeitura de Ourinhos. Esse é um pedido nosso muito antigo, uma vitória que conseguimos para os servidores públicos estaduais de Ourinhos e de toda a região. Importante também citar que conseguimos trazer para Ourinhos o escritório do IAMSPE que oferece inúmeros serviços aos servidores. Parabenizo a Prefeitura De Ourinhos, o Presidente da Comissão do Iamspe Roberto pela atuação frente a classe e ao Dr. Baviera pela visita e por ouvir as solicitações", destacou Alexandre Dauage.

O escritório sediado em Ourinhos dá suporte técnico aos quase vinte mil usuários da região como marcação de consulta, emissão de carteiras para atendimentos no Centro de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceama) de Marília e também cadastro de novos usuários. "A maioria dos usuários está em idade avançada e tem dificuldade no manuseio do computador e o escritório faz essa função de oferecer sempre um melhor atendimento", comentou Roberto Bachiega.

Os usuários cadastrados podem utilizar serviços como exames laboratoriais, exames de imagens e consultas em clínicas particulares conveniadas. "Hoje estamos renovando o contrato do IAMSPE por mais um ano com a Prefeitura de Ourinhos para manter o escritório regional na cidade. É um escritório que atende os quase quatro mil servidores da cidade e demais da região com emissão de guias de consultas, carteirinhas e orientações gerais para que os servidores possam utilizar os serviços do IAMSPE da melhor maneira", disse Roberto Baviera, Chefe de Gabinete do IAMSPE de São Paulo.

Os servidores públicos estaduais possuem também, através do IAMSPE, o atendimento de urgência, emergêcia e internação pela Santa Casa. "É muito importante esse credenciamento do IAMSPE tendo em vista que também facilita o atendimento dos servidores na Santa Casa" afirmou Maria da Penha Gonçalves Sampaio, Gerente Administrativa da Santa Casa

Reivindicações

Os representantes de Ourinhos aproveitaram para solicitar ao Chefe de Gabinete do IAMSPE de São Paulo reivindicações antigas. "Estamos aproveitando também para pedir um pleito antigo em relação ao aumento do teto do convênio ou fazer um contrato à parte para o tratamento oncológico dos servidores estaduais", ressaltou Alexandre Dauage.

"O atendimento de oncologia aqui é de muita excelência, atende pacientes de outras regiões além dos ourinhenses e isso demanda mais recursos. Estamos estudando a possibilidade de um contrato separado só para esse atendimento", disse Roberto Baviera.

Outro pedido foi o de melhorias físicas do escritório através de reforma para adequação do prédio à acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e a aquisição de mobiliario. O IAMSPE dispõe de rede credenciada em onze municípios com mais de setenta recursos médicos, laboratoriais e oito hospitais, além do Ceama em Marília, região da qual Ourinhos faz parte.