Presidente Alexandre Dauage faz Moção de Apoio aos funcionários dos Correios

Parlamentar alertou para a intenção de privatização dos Correios

12/04/2018

A luta dos funcionários dos Correios contra a privatização e por melhores condições de trabalho ganhou um importante aliado em Ourinhos. O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage, propôs uma Moção de Apoio e ressaltou que colocará o Poder Legislativo para unir forças com categoria.

O Presidente destacou que ações do Governo Federal dentro dos Correios estão prejudicando os serviços, que sempre foram exemplo de eficiência e confiança para todos os brasileiros. “Foram demitidos 20 mil funcionários e não houve contratações. A frota de veículos está sucateada e existe uma tese de que essas ações prejudiciais para a empresa estão sendo feitas como um típico comportamento preliminar para que a privatização seja colocada em pauta dentro da sociedade”.

Alexandre ressaltou que apoia os funcionários dos Correios ourinhenses, que fazem jornadas de trabalho das 7 às 20 horas, sempre na tentativa de manter o serviço com qualidade. “Mesmo com toda essa dedicação, a falta de funcionários gera dificuldades e, por isso, acontecem atrasos nas entregas de objetos e correspondências. Diminuíram o efetivo e aumentaram a área de trabalho, um absurdo, que a grande maioria da população não tem conhecimento”.

O Presidente pediu que todos os cidadãos defendam os Correios. “É dever defendermos essa empresa secular, que sempre teve a confiança e apoio da população e agora alguns governantes de plantão querem destruir e entregar seu patrimônio à iniciativa privada, a multinacionais estrangeiras. Os funcionários dos Correios não merecem passar por essa situação, temos que unir forças”, finalizou.