Presidente Alexandre Dauage e vereadores participam da cerimônia de abertura das Olimpíadas das APAES

A Olimpíada Regional das Apaes acontece entre 3 e 5 maio no Ginásio Monstrinho.

05/05/2018

Pela primeira vez, Ourinhos está sediando as Olimpíadas das Apaes, evento que reúne mais de 200 atletas de toda região. A cerimônia de abertura aconteceu ontem (03) e contou com a presença do Presidente da Câmara Alexandre Dauage e dos vereadores Anísio Felicetti, Enfermeiro Alexandre, Sargento Sérgio e Ari da Auto-Escola.

“É com grande alegria que hoje participo desse evento, que, na verdade, posso dizer que é realização de um sonho. Há mais de 10 anos, sou voluntário da APAE de Ourinhos e, desde então, venho ano a ano trabalhando para que as pessoas com deficiência tenham dignidade e qualidade de vida. Ver tantos atletas aqui hoje representando suas cidades, todos cheios de garra e espírito esportivo, é uma comprovação de que, sim, vale a pena. Vale a pena lutar para que políticas públicas sejam desenvolvidas para as pessoas com deficiência, vale a pena lutar pela inclusão social, vale a pena lutar por verbas para melhorias de infraestrutura das APAEs, vale a pena ver tantos sorrisos como esses que estou vendo aqui nessa noite. Aproveito para parabenizar o trabalho desenvolvido pela APAE de Ourinhos e também a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, que está desenvolvendo um trabalho inovador de inclusão da pessoa com deficiência no esporte. Saúdo também a presença da Presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro”, disse o Presidente Alexandre em seu discurso.

A Olimpíada Regional das Apaes acontece entre 3 e 5 maio no Ginásio Monstrinho. Os atletas vão concorrer em oito modalidades. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está cedendo espaço para as competições, alojamento e material esportivo. O evento vai servir como seletiva para a 19ª Olimpíadas Especiais das Apaes, de 17 a 22 de junho, em Franca