Presidente Alexandre Dauage e Vereadora Raquel Spada participam de reunião do Conselho Municipal do Idoso

A implantação do Centro Dia do Idoso foi um dos assuntos tratados

12/07/2017

Hoje pela manhã, o Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) e a vereadora Raquel Spada (PTC) participaram de uma reunião do Conselho Municipal do Idoso. O encontro foi na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo Alexandre Dauage, diversos assuntos foram discutidos e um dos principais foi a implantação do Centro Dia do Idoso. “Coloquei a Câmara à disposição para ajudar no que for preciso. É um pedido antigo do Conselho e precisa ser analisado com muita responsabilidade”, disse.

A vereadora Raquel também apoia a iniciativa. “Desde 2005, o Conselho vem lutando pela implantação do Centro Dia. Acredito também que é importante elaborarem um projeto de voluntariado, pois assim médicos, fisioterapeutas e outros profissionais poderão ajudar”.

O Centro Dia do Idoso é um projeto realizado em parceria com o Governo do Estado. É um espaço destinado à permanência diurna dos idosos e objetiva a integração social e a disponibilidade de diversas atividades para o idoso, proporcionando melhoria da qualidade de vida.