Presidente Alexandre Dauage cria projeto Câmara Inclusiva

Primeira turma do Curso de Libras recebe certificado de conclusão

01/12/2017

Inclusão social é integrar os indivíduos, é realizar ações que garantem a participação igualitária de todos os membros da sociedade e foi justamente com esse objetivo que o Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) criou o inédito projeto “Câmara Inclusiva”.

A primeira ação da nova proposta foi a realização de um primeiro módulo do curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que foi ministrado pela professora e intérprete de libras da Câmara Municipal de Ourinhos, Aline Prado Lima. “Incentivamos os servidores do Poder Legislativo a realizar o curso e percebemos que houve uma grande adesão. As aulas foram semanais e os funcionários se dispuseram com muita dedicação a aprender LIBRAS”, contou o Presidente.

Hoje foi realizada a cerimônia de encerramento do curso e entrega de certificados. “Gostaria de agradecer a Professora Aline pela disposição de participar desse projeto. Seu profissionalismo foi exemplar”, ressaltou Alexandre.

No próximo ano, o “Câmara Inclusiva” vai continuar. “Queremos que o Poder Legislativo seja efetivamente o lugar de representatividade de toda a população. Continuaremos com projetos de inclusão e conscientização”, finalizou o Presidente.