Presidente Alexandre Dauage apresenta para moradores do Recanto dos Pássaros 2 o projeto de Horta Comunitária

Educação ambiental, baixo custo de alimentos e estímulo à convivência são os principais objetivos do projeto

22/08/2017

Na semana passada, o Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) esteve no Recanto dos Pássaros 2 apresentando o projeto de Horta Comunitária para a população do bairro. O parlamentar estava acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gastar, e Maurício Amorozini, Secretário-Adjunto da pasta.

 

No início de julho, Alexandre elaborou um Requerimento solicitando que a Prefeitura implantasse a ação. “A horta comunitária é um projeto social que traz muitos benefícios para toda comunidade. Pessoas do bairro convivem melhor, mantêm a cabeça e o corpo sempre ativos, sem contar os alimentos frescos, livres de agrotóxicos e a consciência ecológica despertada”, ressaltou.

 

Segundo o Presidente, os moradores aprovaram a iniciativa. “O projeto foi muito bem recepcionado por todos que pudemos conversar. O Prefeito Lucas Pocay já sinalizou positivamente e fui informado por Sergio Gaspar e Maurício que será implantado, na verdade esse projeto já fazia parte do planejamento da Secretaria de Meio Ambiente”.

 

Educação ambiental, baixo custo de alimentos e estímulo à convivência serão os principais destaques. “Será muito importante implantar e depois expandir a iniciativa para outros bairros. As áreas verdes ganharão nova vida, tenho certeza que a população do Recanto dos Pássaros 2 ficará muito satisfeita”, finalizou Alexandre Dauage.