Praças com área de lazer infantil é o pedido do Vereador Caio Lima

Praças com área de lazer infantil é o pedido do Vereador Caio Lima

17/03/2017

O vereador Caio Lima usou a tribuna durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada no dia 06 de março, para falar do seu Requerimento de nº 799/2017 que solicita informações sobre praças e parques destinados à recreação infantil em Ourinhos. "Existem vários pais que me relatam a necessidade de áreas de lazer porque a cidade de Ourinhos não tem parques infantis, muitos vão até para outras cidades mas nem todos têm essas condições" declarou o vereador.

Caio afirmou que o requerimento é fundamentado nos direitos constitucionais e citou trecho do Art. 6º da Constituição Federal de 1988. "Quero fazer menção à Constituição Federal do nosso país e dizer em breves palavras que são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação e o lazer. O quanto é essencial o lazer para o desenvolvimento pessoal e social da criança".

 

Em 2010 foi apresentado na Câmara Municipal o Projeto de Lei de nº. 237/2010, de autoria do ex-vereador Lucas Pocay, que pede a implantação de parque infantil na urbanização das praças na cidade. Caio Lima frisou que na época este projeto de lei foi aprovado pelo plenário, porém foi vetado pela Prefeitura Municipal e não foi colocado em prática. "É um projeto importante e por isso, hoje, faço esse requerimento para o Poder Executivo", disse Caio Lima.