Pastor Dorival recebe Título de Cidadão Ourinhense

09/09/2013

Em Sessão Solene da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na noite de sexta-feira (6/9), o Pastor Dorival Gonçalves de Moraes recebeu do Poder Legislativo o Título de Cidadão Ourinhense, devido aos relevantes serviços prestados à população.

O homenageado é Pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Ourinhos, Ministério do Belém e é reconhecidamente uma das mais importantes autoridades religiosas do município.

O Decreto Legislativo foi proposto pelo Presidente da Câmara, vereador Lucas Pocay e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

“O Pastor Dorival chegou à Ourinhos em 1986 e de lá para cá mudou a realidade da Assembléia de Deus, ampliando muito a ação da Igreja no município e atraindo cada vez mais gente. Quando iniciou seu trabalho na cidade havia apenas dois templos, hoje são 23 templos e uma Igreja sede, com capacidade para três mil pessoas”, apontou Lucas Pocay.

A Sessão Solene, que foi presidida por Lucas Pocay, contou com a presença dos vereadores: Aparecido Luis (“Cido do Sindicato”), Antônio Carlos Mazetti (“Tico da Boa Esperança”), Alexandre Florêncio (“Alexandre Enfermeiro”) e Inácio J. B. Filho; da prefeita Belkis Fernandes e da Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

O Pastor Dorival foi homenageado também com a apresentação do vocal Arautos de Cristo e pelas Irmãs do Círculo de Oração.

Além das autoridades presentes, usaram a palavra para destacar o importante trabalho desenvolvido em Ourinhos por Pastor Dorival, os Pastores: Luiz Mazetti, Reuel Padilha e o Cooperador Eder Mota.

Em seu discurso, Pastor Dorival agradeceu a homenagem e abençoou a cidade de Ourinhos. “Fico muito honrado em receber essa homenagem, reconhecimento do trabalho que a igreja vem desenvolvendo. Que Deus continue abençoando Ourinhos, seu povo e seus governantes”.