Para valorizar a história de Ourinhos, Vereador Caio Lima sugere concurso cultural entre os estudantes da rede municipal

Concursos de música, redação, desenho e poesia são algumas das propostas

01/03/2018

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 27, o vereador Caio Lima (PSC) colocou em destaque seu Requerimento nº 621/18, que solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de se realizar concurso cultural entre os estudantes da rede municipal de ensino com o tema “100 anos de Ourinhos”.

O objetivo do parlamentar é que as crianças e adolescentes conheçam a história do município. “Acredito muito que só se ama o que primeiro se conhece. A proposta é fazer com que os estudantes compreendam como a cidade nasceu, a contribuição dos imigrantes e toda a evolução da cidade. Hoje, na rede municipal estão os cidadãos que farão a cidade acontecer no futuro”, disse.

Caio sugeriu que a Prefeitura promova concursos de música, redação, desenho, poesia, entre outras atividades. “Já temos visto programações para o centenário de Ourinhos e envolver os estudantes seria fundamental. Acredito que proporcionar essa experiência de conhecer a história de perto vai ser traduzida em amor por nossa cidade”, finalizou.