Para ajudar os comerciantes, Presidente Alexandre Dauage solicita reunião sobre regularização de Alvará do Corpo de Bombeiros

Segundo o parlamentar, existem muitos casos que precisam ser resolvidos

07/07/2017

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 03, o Presidente Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) fez um pronunciamento a respeito do Requerimento nº 2265/17, que solicita informações sobre as medidas adotadas para regulamentação de Alvará de Funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros para imóveis comerciais da cidade.

Alexandre ressaltou que muitos empresários estão sem o documento e que existe a necessidade de se estabelecer um novo prazo para regularização. “Estou pedindo uma reunião entre Câmara, Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes, pois o número de imóveis comerciais sem o alvará é considerável. É importante destacar que esse problema existe há anos, precisamos prestar auxílio aos comerciantes, já tão afetados pela crise econômica, sem contar que a falta de informação em grande parte dos casos levou a essa situação”.

Chegar a um consenso é o principal objetivo da ação. “É necessário um estudo realista, não podemos onerar ainda mais os empresários. Essa audiência entre as partes deverá estabelecer prazos e ações diferenciadas”, finalizou.