Merenda Escolar volta a ser polêmica na Câmara

por: - publicado 02/03/2009

A polêmica da merenda escolar voltou a ser o centro das atenções na Câmara após o requerimento apresentado pelo presidente da Casa, Antônio Amaral Júnior (Toninho do PT), o qual requer providências imediatas para que a merenda escolar seja gerenciada e preparada pela Prefeitura Municipal.

Há várias sessões o tema tem sido alvo de discussões por parte dos parlamentares, tendo em vista que a empresa SP Alimentos - responsável pelo fornecimento da merenda nas escolas municipais – vem sendo investigada por inúmeras irregularidades, dentre elas, a formação de cartel.

Na tribuna, Toninho teceu duras críticas à pratica da terceirização no serviço público, o que na maioria das vezes, segundo ele, não é utilizada visando a diminuição de custos ou a melhoria da qualidade do serviço, mas sim, com o objetivo de garantir um acordo de interesses. “Quando faço essa avaliação, não estou fazendo julgamento da cidade de Ourinhos. É apenas uma análise geral do que acontece por ai”, explicou o vereador.