Live marca início dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defessa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

16/10/2021

No último dia 06, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência iniciou os trabalhos com a realização de uma Live, que contou com a participação de autoridades e representantes de classe.
A Frente Parlamentar é formada pelos vereadores Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zóio” (presidente), Alexandre Florencio Dias “Enfermeiro Alexandre” e Valter do Nascimento “Latinha” e objetiva promover discussões, estudos e ações efetivas relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência.
Durante a Live, houve a participação de diversos convidados, que debateram sobre o tema e, principalmente, mostraram diversas demandas. “Gostaria muito de agradecer todos que tiveram conosco. Nosso intuito é fomentar a integração das pessoas com deficiência, ouvindo e discutindo os reais problemas de Ourinhos”, disse Alexandre Zóio.
Representando a APAE de Ourinhos estavam a Diretora Técnica e Presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, Vera Ferreira de Lima, a Diretora Escolar Patrícia Miranda, a mãe de aluno, Maria Aparecida de Melo e os alunos autodefensores Luana Vieira e Mateus Henrique Alves.
Também participaram o vice-prefeito Lucas Suzuki, o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, o Secretário de Inclusão Caio Lima e a vereadora Roberta do Enfrente!. A AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) estava representada por Gleydson Espanhol.
“Foi muito produtiva a Live, acredito que iniciamos da melhor forma. Nossa meta é ouvir as pessoas com deficiência para que nos mostrem suas realidades e assim possamos desenvolver ações e políticas públicas efetivas”, finalizou Zóio.