JADER QUER IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “BOTA FORA CONTRA A DENGUE”

O vereador Jader Godinho que também é médico se mostrou preocupado com a chegada do verão devido aos possíveis problemas que ganham destaque com a nova estação, como a dengue.Por meio de requerimento

20/10/2011

Por meio de requerimento, o vereador Jader Godinho pede para que seja implantado no município de Ourinhos, o Projeto “Bota Fora Contra a Dengue”.

Trata-se de ações contra o mosquito da dengue, onde seria necessário a contratação de mais agentes combatentes ao mosquito. Para o vereador é importante que essas pessoas tenham capacitação para a função.

Uma das ações propostas seria um serviço de coleta de materiais inutilizados, que possam servir de criadouros para o Aedes Aegypit como pneus, vasos de plantas, tanques, vidros, garrafas e latas, além do Disque -Dengue. No projeto , a prefeitura faria recolhimento dos materiais.

Em Ourinhos no ano passado, foram contabilizados vários casos de dengue. O objetivo é evitar o risco iminente da doença.

Outro requerimento do vereador que o levou a tribuna, se refere aos idosos. Jader pede a prefeitura, informações junto a Secretaria Municipal de Saúde, sobre planejamento, programação e ações voltadas para a terceira idade.

Dados do senso de 2010 revelam que 12% da população brasileira é formado por idosos, ou seja quase 18 milhões de brasileiros com idade acima dos 60 anos. A estimativa é que até 2025, esta porcentagem salte para 18%. De acordo com o vereador, existe uma política pública voltada para esta faixa etária, mas que não funciona na prática e/ou não é a adequada.