Inscrições para o Parlamento Jovem são prorrogadas

04/11/2013

Devido ao grande sucesso e interesse das escolas, por determinação do presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, vereador Lucas Pocay (PTB), as inscrições para o Parlamento Jovem foram prorrogadas até o dia 15 de novembro.

Podem se inscrever alunos matriculados no 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, nas escolas municipais, estaduais e particulares.

Lucas Pocay tem percorrido as escolas pessoalmente para divulgar o Projeto de sua autoria e entregar o Manual do Candidato (que já contem a ficha de inscrição) para cada um dos alunos.

Para participar é fácil, basta preencher a ficha de inscrição com os dados da escola e do aluno, juntamente com um Projeto Lei sobre a cidade. Os 11 melhores projetos de todas as escolas de Ourinhos serão selecionados e seus autores automaticamente eleitos vereadores jovens.

No dia 29 de novembro de 2013, será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal, onde os vereadores jovens serão empossados, farão a eleição da mesa diretora de trabalhos e terão a oportunidade de debater e votar os projetos apresentados por eles.

“Temos certeza que muitos bons projetos serão apresentados pelos estudantes, idéias que realmente poderão melhorar a cidade. Pretendemos posteriormente apresentar esses projetos e votá-los para que realmente se transformem em Leis em Ourinhos”, destacou Lucas Pocay.

Além da distribuição que está sendo feita nas escolas, os estudantes interessados também podem retirar o Manual do Candidato com a ficha de inscrição na Câmara Municipal (Rua do Expedicionário, 1.550 - Jd. Matilde) e entregar preenchida até o dia 15 de novembro no mesmo local.