Implantação da EJA na escola Prof. Francisco Dias Negrão é o pedido do vereador Cido do Sindicato

EJA - Educação de Jovens e Adultos - é uma forma de ensino oferecida aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional

25/04/2019

Aparecido Luiz, o Cido do Sindicato (PSD), usou a palavra na 12ª. Sessão Ordinária para falar sobre seu requerimento de nº. 1.123/2019 que pede informações sobre a possibilidade de se fazer estudos para a implantação da EJA - Educação de Jovens e Adultos - na EMEF "Prof. Francisco Dias Negrão". O objetivo do requerimento que foi aprovado por todos os vereadores é atender os moradores dos bairros da Vila São Luiz, Jardim Manhatan, Jardim Ideal, Jardim do Sol I e II que não são alfabetizados.

“O requerimento foi aprovado nessa Casa de Leis e será enviado para a Secretaria da Educação para que seja feito esse estudo visando contemplar essas pessoas que residem nessa enorme região de Ourinhos e que precisam ter acesso à alfabetização. A necessidade é tão grande que foi até oferecido uma alfabetização de maneira voluntária por parte de algumas pessoas dispostas a ajudar,” disse Cido.

De acordo com o vereador, a EJA dá oportunidade para que o aluno retome os estudos que deve ser concluído em menos tempo e, dessa forma, consegue qualificação para melhores oportunidades no mercado de trabalho.