Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Família realiza palestra com o tema ‘O sentido da vida na luta contra a depressão’

Palestrante do evento, a psicóloga Gisele de Assis, falou sobre a busca pelo sentido da vida contra a depressão

05/06/2019

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Família realizou no dia 30 de maio na Câmara Municipal de Ourinhos a palestra ‘O sentido da vida na luta contra a depressão’ e o presidente da Frente Parlamentar, o vereador Caio Lima (PSC), fez questão de falar durante a 18ª Sessão Ordinária sobre a relevância do evento que tratou de um assunto que requer muita atenção pelo fato do Brasil possuir um alarmante número de pessoas com depressão.

Uma grande preocupação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Família é trazer para a população a discussão de temas com a dimensão sobre a busca pelo sentido da vida. Recebemos a Dra. Gisele que é especializada em Logoterapia, uma abordagem psicoterapêutica reconhecida internacionalmente e que se fundamenta empiricamente no sentido da vida”.

O vereador citou que o Brasil possui um triste destaque no cenário entre os países vizinhos pois lidera o ranking de pessoas com depressão. “A depressão surge de diferentes maneiras e em diferentes situações da vida e como toda doença precisa ser tratada. Foi uma noite esclarecedora em que se falou bastante sobre uma linha de pensamento do psiquiatra austríaco Viktor Frankl e foi muito bom ver o interesse das pessoas que participaram com perguntas”.

Caio Lima agradeceu a presença do vereador Sargento Sérgio que compareceu no evento e que também é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Família.