Frente Parlamentar em Defesa da Mulher apresenta Moção de Congratulações para a RECCO

A RECCO atende mais de 350 pessoas que fazem tratamento contra o câncer

22/10/2021

A Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos (RECCO) foi homenageada com a Moção de Congratulações nº375/21, que foi apresentada pelos vereadores que compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher – Raquel Spada, Nilce Protetora dos Animais, Roberta do Enfrente!, Anísio Felicetti e Roberto Tasca.

“A RECCO atende 350 pessoas que fazem tratamento contra o câncer dando apoio com fralda, medicação, suplementos, leite e exames. É uma instituição louvável, que conta com 80 voluntários e não poderíamos deixar de enaltecer seu excelente trabalho”, destacou a vereadora Raquel Spada, que é presidente da Frente Parlamentar.

A vereadora destacou também que recentemente esteve na instituição entregando doações do projeto Quadradinho do Amor. “Entregamos 40 mantas. Só quem já passou pela doença ou teve algum familiar com câncer, sabe o quanto é importante o trabalho da RECCO”.

Raquel falou sobre o apoio psicológico oferecido pela instituição. “Estamos no Outubro Rosa e gostaria de informar que a RECCO disponibiliza psicólogo para atender mulheres. É muito difícil quem recebe a notícia do diagnóstico de câncer e hoje sabemos que existem muitos e muitos casos de cura, só que o emocional precisa estar bem. Então, as mulheres com câncer que não têm condições de pagar por um psicólogo, é só ter o laudo e ir até a RECCO que serão acolhidas”.

Por fim, a vereadora agradeceu todos os voluntários e apoiadores da RECCO. “Aqui hoje é uma noite de agradecimento por tanta dedicação. Parabéns por esse trabalho maravilhoso”.