Vereador Flávio Ambrozim cobra medidas contra bloqueio do cartão de transporte para deficientes

por: - publicado 02/03/2009

Na sessão do dia 26, o vereador Flávio Luiz Ambrozim retomou sua preocupação com um grande descaso que vem ocorrendo com os portadores de deficiência no município.

De acordo com o parlamentar, muitos munícipes o procuraram para relatar que tiveram seus cartões de transporte público gratuito bloqueados por decisão da AVOA - empresa que administra o transporte urbano em Ourinhos – cerceando, assim, um direito que lhes é garantido por Lei.

Por meio do requerimento 124/09, Ambrozim cobra com urgência uma resposta clara do poder Executivo sobre essa mudança de procedimento na concessão do cartão, já que a responsabilidade de emitir um laudo sobre o estado de saúde do portador é da Secretaria Municipal de Saúde. “A AVOA está fazendo um trabalho que não é dela e a legislação é bem clara com relação a isso. A empresa está desrespeitando uma Lei não atendendo a população que necessita do transporte urbano”, avaliou o vereador.