24/04/2019

Flavinho pede providências em relação à “Semana Municipal de Prevenção de Engasgamento, Afogamento e Queimaduras nas escolas e demais espaços coletivos”

O vereador Flávio Luis Ambrozim, o "Flavinho do Açougue” (PMDB), destacou em seu pronunciamento durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de abril, o requerimento nº. 1.149/19 que solicita informações sobre o atendimento à Lei Municipal nº 6.467, de 1º de novembro de 2018, que cria a “Semana Municipal de Prevenção de Engasgamento, Afogamento e Queimaduras nas escolas e demais espaços coletivos”.

“Essa Lei, de minha autoria, foi apresentada em outubro de 2018 e aprovada pelos senhores vereadores e agora estamos na espera para que no dia 27 setembro, data da Semana Municipal de Prevenção de Engasgamento, Afogamento e Queimaduras nas escolas, aconteçam eventos e palestras abordando esse importante tema. Faço minhas solicitações para que os poderes públicos realizem de fato um trabalho de conscientização sobre a importância em divulgar procedimentos de salvamento” disse o vereador.

Flávio ressaltou que o conhecimento de técnicas simples podem salvar vidas e por essa razão os profissionais que trabalham com crianças devem ter acesso aos cursos de primeiros socorros. “Segundo dados divulgados na internet, muitas crianças na faixa etária de 1 a 14 anos perdem a vida por afogamento ou engasgamento por não receberem o devido socorro. Na hora do desespero, a pessoa que não tem o preparo adequado fica sem saber o que fazer e a criança sem o atendimento pode vir a óbito”.