Flavinho do Açougue cobra providências em relação ao depósito irregular de resíduos do cemitério

Os resíduos estavam depositados na Secretaria de Infraestrutura

14/11/2018

Restos de caixão, coroas, santos, documentos e outros resíduos do cemitério foram encontrados depositados na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o vereador Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” cobrou providências urgentes em relação ao caso, durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 12.

O vereador ressaltou que há alguns meses já havia denunciado queimadas irregulares dos resíduos acontecendo dentro do cemitério. “A população do Jardim Itajubi estava reclamando da fumaça tóxica que acontecia no cemitério. Cobrei providências e achei que o caso estava resolvido, mas na semana passada recebi algumas fotos dos resíduos, que passaram a ser levados para a Secretaria de Infraestrutura. Inclusive, o caso foi matéria no Jornal Tribuna Ourinhense”.

Flavinho questionou a ação irregular. “Isso demonstra falta de consciência e zelo. Precisamos saber: Esses materiais são contaminados? O que acontece com o meio ambiente após a queimada desses resíduos? O local é ideal? A CETESB e o Ministério Público do Meio Ambiente sabem dessa situação?”.

O vereador afirmou que medidas precisam ser tomadas. “Tive informações que acabaram retirando os resíduos da Secretaria de Infraestrutura, mas para onde foi levado? Para o aterro sanitário? É uma situação muito preocupante que não pode acontecer”, finalizou.