Flavinho do Açougue cobra ação da Prefeitura para que lei de prevenção de engasgamento, afogamento e queimaduras seja cumprida

Lei prevê semana de palestras e eventos para divulgação de técnicas que podem salvar vidas

05/09/2019

O vereador Flávio Luis Ambrozim, o "Flavinho do Açougue” (PMDB), pediu destaque do Requerimento nº 2.014/2019 na 29ª. Sessão Ordinária que requer informações sobre o atendimento à Lei Municipal nº 6.467 que cria a “Semana Municipal de Prevenção de Engasgamento, Afogamento e Queimaduras nas escolas e demais espaços coletivos".

A Lei Municipal nº. 6.467, de autoria do vereador Flavinho do Açougue, foi criada no dia 1º de novembro de 2018 e determina que aconteçam durante a semana do dia 27 de setembro eventos e palestras falando sobre a importância em divulgar procedimentos de salvamento em casos de engasgamento, afogamento e queimaduras nas escolas.

"Peço para que o Poder Executivo faça alguma coisa em relação à essa lei, é muito importante que profissionais que trabalham com crianças tenham acesso aos cursos de primeiros socorros. O conhecimento de técnicas simples pode salvar muitas crianças na faixa etária de 1 a 14 anos que são as maiores vítimas por afogamento ou engasgamento por não receberem o devido socorro”, disse Flavinho.