Falta de investimentos em iluminação pública volta a ser tema de debate na Sessão da Câmara

26/05/2015

A falta de investimentos da Prefeitura em iluminação pública e, consequentemente, o alto número de lâmpadas queimadas nos bairros, foi novamente assunto de discussão durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ourinhos, realizada na segunda-feira, 25.

O vereador Inácio J.B. Filho (PT) disse que com o valor que o cidadão paga pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública), o tema não deveria estar em pauta. “Gostaria de falar sobre alguns requerimentos feitos pelo vereador Cido do Sindicato a respeito de substituição de lâmpadas. Com o valor que vem sendo cobrado da população com a CIP, essa contribuição que o cidadão paga na conta de luz, não era para haver requerimento, muito menos indicação solicitando troca de lâmpada. Em média, R$300 mil estão sendo arrecadados por mês, valor que não existia antes na conta da Prefeitura, e são utilizados no pagamento da iluminação pública. O que se fazia antes quando não existia a CIP?”.

Inácio contou que um dos cartões-postais de Ourinhos está com várias lâmpadas queimadas. “É só passar a noite e ver a situação da Praça Mello Peixoto. Foram gastos mais de R$1 milhão na reforma da praça, sábado aconteceu um grande evento no local e sete lâmpadas estão queimadas. Fica minha indignação, meu desabafo de ver que a administração tem que esperar vereador pedir para trocar lâmpada. Outro exemplo, é a situação da pista de caminhada da Cohab, é uma tristeza discutir uma coisa que poderia ser feita num estalar de dedos, num telefonema. É uma vergonha vereador ter que pedir isso, pois tem tanta coisa para fiscalizar e temos que ficar repetindo esse assunto”.